Aulas acumuladas no meio da semana

Started by Lucas Filho, July 16, 2021, 08:42:46 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Lucas Filho

Olá amigos
Tenho um problema com os horários da minha escola.
(5 dias por semana e 7 períodos na manhã e 7 a tarde)
Os horários dos professores ficam todos acumulados no meio da semana. Por causa disso não consigo finalizar o horário pelo app.
Já testei todas as formas de distribuir uniformemente as atividades mas ainda assim ele mantém esse acúmulo.
Alguém já teve esse tipo de problema?
Obrigado

khemis

Olá, Lucas Filho
A raiz do problema pode estar em fatores bem variados. Alguns que me ocorrem:
a) Há restrições de horários para esses professores? (FET pode ter organizado os professores no meio da semana por ser a forma menos conflitante)
b) As turmas e/ou professores estão com ampla faixa de horário disponível.
Considere se uma ou mais da situações abaixo podem te ajudar (alguns podem ser bobos e, por isso,  desconsidere-os, caso já tenha feito o procedimento adequado no FET):
1) Cada turma possui faixa horária definida? (pelo que escreveste, cada turma pode ter até 14 aulas em um dia);
2) verificar se há limite de carga horária diária (jornada) para os professores;
3) tua instituição exige que cada professor trabalhe um número mínimo de dias por semana? (isso pode ser definido no FET para distribuir melhor as aulas).
As 3 restrições acima são algumas das que uso nas instituições que trabalho para evitar o problema relatado. Como podes ver num deles (https://ifrs.edu.br/feliz/ensino/horario-de-aulas/), temos algo mais complexo, com alunos que não são organizados em turmas, enquanto outros cursos estão; professores que necessitam trabalhar em determinados dias com disponibilidades de horário variáveis, etc.
Eventualmente, poderias enviar o arquivo .fet como anexo para estudá-lo. Entenderei caso haja restrições deixá-lo público (ainda que seja possível cada autor deletar sua mensagem posteriormente nesse fórum).