Author Topic: Restrição de atividades?  (Read 477 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Carlos

• Level 1
  • *
    • View Profile
Restrição de atividades?
« on: July 08, 2016, 08:00:36 AM »
Olá,
Uso o FET na minha cidade e atendo duas escolas nas quais trabalho. Minha principal dificuldade é a falta de uma opção que defina de modo simples e geral que todas as matérias (atividades) não se repitam mais de 2X ao dia e que sempre que tiver mais de uma atividade da mesma matéria que estas sejam consecutivas. Já trabalho com o FET a algum tempo e acho um software muito bom, porém ainda me confundo com as palavras usadas, como atividades por exemplo, para definir a ocorrência de um horário de aula de uma disciplina específica. Agradeço quem me ajudar

khemis

• Level 1
  • *
    • View Profile
    • Eductil
Re: Restrição de atividades?
« Reply #1 on: July 09, 2016, 05:53:17 AM »
Olá, Carlos
Há uma certa dificuldade com os termos usados no FET, em parte porque expressões usadas em determinados lugares têm outro significado em outro (ou mesmo nenhum significado). Usuários de outros países parecem já ter reportado algumas dificuldades (em alguns casos, certas estruturas sequer são adotadas em seus países de origem). Imagine no Brasil, onde temos certas liberdades com múltiplos sistemas de ensino (federal, estaduais e municipais), com suas regras e peculiaridades. Mas sugestões de expressões são muito bem-vindas e podem ser adotadas nas próximas versões (há algumas expressões que ainda precisam de revisão e deverão ser atualizadas mais adiante).
Não sei se entendi tua dúvida sobre um modo simples e geral para que atividades não se repitam em um dia, mas que sejam consecutivas quando no mesmo. É isso que FET tentará fazer: note que, para cada atividade inserida, por padrão, ao dividi-las (Divisões = 2, por exemplo), aparecerá Mín. dias = 1 e Peso % = 95.0 (podes colocar 100%, embora corra o risco de não conseguir resolver o horário).
Caso desejes alterar essa porcentagem de uma só vez para todas as atividades já inseridas, vá até a guia "Tempos" e clica no botão "Avançado" -> "Distribuir uniformemente as atividades na semana".
Pelo que entendi de teu pedido, na janela de diálogo aberta deixarás marcado "Forçar consecutivos, se 2 itens... " e, mais abaixo, marca "Ao menos 1 dia afastadas", podendo deixar o peso como está (lembrando que 100%, poderá tornar impossível resolver).
É possível também enviar teu arquivo de horários por esse fórum para analisarmos mais detalhadamente teu problema.
Saudações
: )  -]
« Last Edit: July 09, 2016, 02:14:01 PM by khemis »